MÓDULO: Indicadores de Qualidade


Benefícios


PROCESSO DE AMOSTRAGEM

Uma vez gerados os planos de amostragem para cada unidade de tratamento e localidade, o sistema passa a orientar a coleta de amostras em pontos amostrais previamente programados, ou ocasionais. Durante a preparação dos coletores de dados, são emitidas etiquetas para identificação dos frascos, contendo código de barras bidimensional. Em campo, o software no coletor de dados orienta o profissional na execução da rota e permite o registro dos ensaios pontuais, como o cloro residual.

PROCESSO DE ANÁLISE

Assim que as amostras são retornadas de campo, o sistema as direciona para trabalho pelos analistas. Reconhecendo o método de análise de cada parâmetro, o software conduz o analista de forma coerente durante a realização do ensaio, reduzindo drasticamente a possibilidade de falhas. Ao longo do processo de análise, os gestores podem acompanhar os resultados através de um painel, que apresenta variados alertas. Identificadas as não-conformidades na análise, ações corretivas são automaticamente disparadas a partir da integração com o sistema de ordens de serviço da concessionária.

PROCESSO DE EXTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

O software dispõe de um Painel de Eventos que notifica aos gestores de eventos importantes com antecedência, para que sejam tomadas ações pró-ativas, como também após a ocorrência destes, quando ações reativas devem ser tomadas.

Funcionalidades


  • Administração

    Manutenção dos cadastros e configurações globais do sistema, como: Tipos de Amostras, Parâmetros e respectivos Grupos, Métodos de Análise, entre vários outros.

  • Amostragem

    Disponibiliza funções de planejamento e execução dos Planos de Amostragem. De forma simplificada, o planejamento consiste em criar o plano de forma automatizada (em coerência com uma legislação aplicável), ajustar possíveis mínimos pactuados, aprovar o plano pela autoridade de saúde e programar seus pontos amostrais. Uma vez programado, o plano é executado através da geração de coletas e a programação e realização das Viagens em campo. O escopo do módulo termina com a recepção de amostras em campo e o encaminhamento para análise.

  • Análise

    Organiza uma fila de trabalho gerada a partir da recepção das amostras, permitindo que os analistas se apropriem de ensaios para trabalho, desde que sejam qualificados para analisar o parâmetro em questão. Orienta o analista no registro dos resultados dos procedimentos e dispara automaticamente as ações corretivas, como a emissão de ordens de serviço. Contempla ainda as funções de preparo e baixa de soluções.

  • Resultados

    Oferece consultas e gráficos gerenciais, permitindo aos gestores a emissão dos relatórios e laudos oficiais.

  • Estoque

    Agrupa as funções de controle do estoque e de controle patrimonial. A partir do estoque é possível, por exemplo, inferir o custo individual da amostra, notificar a necessidade de compra de insumos, ou alertar com antecedência a expiração da validade de reagentes. Quanto ao controle patrimonial, é realizado o monitoramento do calendário de manutenção e calibração dos equipamentos.

  • Qualidade

    Organiza as funcionalidades geradas a partir dos controles de qualidade determinados pela norma ISO/IEC 17.025, que podem ser ativados ou desativados por configuração do sistema.

Galeria de Telas




QUER CONHECER MAIS?


Entre em contato com o nosso comercial para agendar uma apresentação ou para receber um prospecto.

fale com o comercial